Cidades
30 Janeiro de 2013 - 09:20

UFAL: matrícula da segunda chamada do Sisu começa nesta 6ª feira

São vagas remanescentes e os candidatos selecionados também terão que realizar matrícula em duas etapas

 
Foto: Gazetaweb

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alagoas divulga o edital de convocação de matrícula dos 3.456 classificados na segunda lista de chamada do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2013. As matrículas serão realizadas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro, mas os candidatos devem ficar atentos aos horários e locais de entrega da documentação.

Assim como ocorreu na primeira chamada, a matrícula dos candidatos selecionados será realizada em duas etapas:

1) Primeira etapa – Pré-matrícula institucional: destina-se à apresentação do próprio candidato para entrega da documentação exigida dentro da modalidade que está concorrendo.

2) Segunda etapa – Confirmação da matrícula: destina-se à apresentação pessoal do candidato e assinatura da Ata de Presença (de confirmação de matrícula) na Coordenação do curso ou em sala de aula em até 5 (cinco) dias úteis contados do primeiro dia do semestre letivo em que o aluno está pré-matriculado, para formalizar a confirmação da sua matrícula.

Se o candidato não comparecer à pré-matrícula no dia e horário definidos será considerado desistente. Mas somente na primeira etapa do processo será aceita a entrega dos documentos por procurador. Confira o edital completo onde constam os locais de matrícula e a documentação necessária.

Cotistas

Os alunos selecionados para a reserva de vagas (cotistas) deverão entregar os documentos comprobatórios nos locais indicados no edital. Eles seguirão o mesmo protocolo de análise por uma banca examinadora. Para realizar esse trabalho, a Copevemontou uma equipe composta por assistentes sociais, que levará em consideração os critérios estabelecidos no primeiro edital disponibilizado no site do órgão.

Somente será confirmada a pré-matrícula dos alunos que obtiverem o deferimento após análise dos documentos apresentados. Outras informações podem ser obtidas no site da Copeve.

Lista de espera

Os candidatos não selecionados na primeira e segunda chamadas podem se inscrever na lista de espera, para a primeira opção de curso. O prazo de adesão vai até dia 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Ou seja, a participação na lista de espera vai garantir que ele continue concorrendo, mas somente para primeira opção. Para os integrantes da lista, a convocação ocorrerá em 18 de fevereiro.

Fonte: Ufal

Comentarios:

  • Paulo Fábio de Almeida Melo disse em 01 Feb 2013

    Tenho uma filha que foi aprovada no curso ciências da computação na segunda chamada para o Campus da Ufal de Arapiraca, gostaria de saber quais são os documentos necessários para fazer a matricula e o valor do custo. meu telefone 082 9624-7402

  • Dacy disse em 06 Feb 2013

    Alguém me ajuda pf?! Quero saber onde encontro a lista com os nomes que faltaram alguma documentação na pré-matrícula da segunda chamada, Me falaram pra procurar em COPEVE - UFAL mas não encontrei nada referente . pf, alguém.?

Deixe seu comentário:

Comentário enviado com sucesso.

Seu comentário está aguardando aprovação, em breve será exibido junto à notícia.