Cidades
09 Novembro de 2012 - 19:00

Aprovados na Seleção de Monitores serão convocados pelas Coordenadorias Regionais de Educação

Lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9)

 
Foto: Valdir Rocha
Instrutor de Libras foi um dos cargos ofertados

A lista final dos 672 aprovados no concurso para contratação temporária de monitores para a Educação Especial, realizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), foi publicada nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial do Estado (DOE), após análise dos recursos e homologação do certame. Agora, os candidatos aprovados deverão aguardar a convocação, que está prevista para começar na próxima semana, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação.

As 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) serão responsáveis pela identificação das carências nas respectivas unidades de ensino e convocação dos monitores, que se dará por meio de despacho no DOE.

A partir da chamada convocatória no Diário Oficial, os novos monitores terão exatos dez dias para se apresentarem nas Coordenadorias para as quais se inscreveram. Caso percam esse prazo, os candidatos não terão outra chance de exercer a atividade pelo concurso. Aquele que não tiver interesse em assumir a função deve procurar a CRE para assinar um termo de desistência ou solicitar o deslocamento do seu nome para o final da lista de classificação.

No último dia 5, a Superintendência de Educação Especial da SEE orientou os coordenadores regionais sobre os trâmites burocráticos para a contratação dos monitores.

Durante a reunião, os coordenadores das CREs receberam os modelos dos documentos necessários para firmar o processo de vínculo de trabalho entre as partes, como formulários, declaração de posse, informe de assunção, ficha de cadastro e funcional.

Segundo o edital do concurso, os aprovados devem ter em mãos os documentos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, PIS/Pasep e comprovantes de residência e de abertura da conta corrente na Caixa Econômica Federal, além da ficha de cadastro devidamente preenchida.

Os monitores da Educação Especial serão contratados em um período de um ano, com possibilidade de renovação de contrato por mais um ano. A lista dos aprovados já está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.educacao.al.gov.br

Fonte: ASCOM

Comentarios:

  • tatyane mello disse em 10 Nov 2012

    Senhor secretario boa tarde!!, eu mi sinto mal entre outras palavras revoltada, porque eu fiz o concurso para monitoria fui aprovada , no edital dizia varias vagas inclusive para professora de espanhol, bem até ai tudo bem, só que não saio no diário oficial meu nome porque? Si não havia vagas para crê de porto calvo porque estava no edital, mi sinto lesada, por favor explique o que aconteceu, eu sonhei com essa vaga eu fez planos com essa minha nova etapa da minha vida. Pelo amor de Deus diga oque esta acontecendo? Porque meu nome não esta entre os aprovados para lecionar como professora de ESPANHOL?

  • tatiane eide disse em 12 Nov 2012

    Bom dia eu tenho uma grande duvida, os professores aprovados no concurso para atuaram na área de espanhol na10°Cre Portucalvo, serão convocados? Porque todos dizem que não há vagas nem carências para essa área? Então a duvida é, si não havia vagas, porque existia no edital? Aguardo respostas..desde já agradeço

  • karla disse em 16 Nov 2012

    Não consigo ver a lista dos convocados da monitoria do estado!! O que faço??

  • rosilene disse em 21 Nov 2012

    simplesmente derespeitoso, como que vc é aprovado e ñao é convocado? e aimda dizem a 10 CRE não oferta esta disciplina, como se no edital está tudo bem claro? isso é um absurdo, espanhol como disciplina nas escolas públicas estaduais já é LEI...Por favor corrijam esse grave engano e chamem logo os aprovados.

  • maria da silva disse em 28 Nov 2012

    Gostaria de saber se vai haver uma segunda chamada para a monitoria, pois pelo o que soube ainda existe um número enorme de carência, principalmente em língua portuguesa e em especial na décima cré que está situada em Porto Calvo. Foram apenas convocados 13 pessoas, onde o número de aprovados é bem mais. Meu Deus, o que é que está acontecendo com a nossa educação, onde existe vagas, os profissionais estudam fazem a prova são aprovados e apenas 13 pessoas são convocados para uma matéria que é mais que essencial Língua Portuguesa. Governador, secretário entre outras autoridades revejam isso...............

  • Jôsefa da Conceição disse em 03 Dec 2012

    Gostaria de saber se vai continuar a convocação dos monitores, e quando isso vai acontecer?

  • taci disse em 12 Dec 2012

    Pois é meus caros colegas! ao que chegamos, temos falta de professores nas escolas, fazem uma seleção onde são aprovados aqueles que estão qualificados,e sai uma lista que ninguém entende, Biologia na 10º CRE sairam 4 convocados onde sabemos que a carência é bem maior...Onde estão os pais dos alunos para cobrar? existem escolas sem professor dessa disciplina desde o inicio do ano. A segunda chamada tão prometida cadê?

  • jeanne disse em 03 Jan 2013

    meu nome não saiu na lista de selecionados enquanto de outras pessoas sem qualificação nenhuma saiu sr Adriano Soares gostaria que esse criterio fosse reavaliado pois sei da minha capacidade e minha qualificação aguardo uma publicação sua

  • jose carlos silva disse em 04 Jan 2013

    Quero saber do senhor secretario de educação do estado de Alagoas se os professores aprovados para monitoria na area de historia na 9° cré, Penedo serão convocados. segundo o edital, Campo Grande pertence a 9° cre Penedo, mas estão trabalhando lá profissionais que teoricamente pertencem a 5° cre Arapiraca. eu moro em Girau do Ponciano e fui aprovado para monitor na area de historia na 9° cre, e espero ser chamado pois é um direito que tenho.

  • magna da costa gama melo disse em 01 Apr 2013

    por favor gostaria de saber quantas pessoas já foram chamadas para a área de Português, pois até agora a maioria das pessoas que foram chamadas foram do cargo de inglês.

  • Joyce disse em 01 Apr 2013

    Quando sairá a nova convocação (Abril)? Estou aguardando desde semana passada .. Fiz os pontos necessários sendo que a chamada parou no meu número , parou no 42 e sou 43. Estava sabendo que sairia sexta , então como não saiu esperei passar feriado , mas vejo que hoje também não saiu. Favor informem-me estou muito ansiosa,pois estou desempregada.

  • ARIA SIMONE NASCIMENTO DE SANTANA disse em 20 May 2013

    BOA TARDE , GOSTARIA DE SABER SE JÁ FUI CHAMA PARA A MONITORIA DE HISTORIA

  • ANGELITA disse em 04 Sep 2013

    Confesso que não compreendo o que acontece na SEE, pois a seleção foi realizada, as convocações saíram no Diário Oficial e quando entregamos a documentação as CREs dizem que não há vagas. Como assim? Se não há vagas então por que a convocação no D.O.???????????

Deixe seu comentário:

Comentário enviado com sucesso.

Seu comentário está aguardando aprovação, em breve será exibido junto à notícia.