Especial Eleições 2012
03 Outubro de 2012 - 16:55 - por Dulce Melo

Mundaú: promotor pede inelegibilidade de prefeito Marcelo Souza por abuso de poder político

 
Foto: Mundaú Notícias
Prefeito Marcelo Souza

 O promotor eleitoral Antônio Luís Vilas Boas Sousa, da 21ª Zona, solicitou  que fosse declarada a inelegibilidade do prefeito Marcelo Souza (PSC), de Santana do Mundaú, que concorre à reeleição, acusando-o de favorecimento do poder público para se promover e garantir votos.

Marcelo é acusado de prover eventos vendendo camisas com as cores adotadas na sua campanha e de utilizar veículos da prefeitura para distribuir comida aos participantes. O prefeito estaria usando funcionários para conduzir os veículos e, pela representação que o vereador Edson Barros da Silva fez “utilizando a administração pública para fazer sua marca pessoal”.

Após análise, o promotor entendeu assim se pronunciou: “e não se queira alegar que não foi o representado  quem autorizou a cessão de tais veículos ou mesmo desconhecia o fato, haja vista que se encontrava presente ao evento”.

Em relação aos carros da prefeitura, assim ele falou: “quanto ao abastecimento desses veículos com dinheiro público, a prova é incontroversa, pois foi autorizada pelo secretário de Transporte, que inclusive se encontrava no momento do abastecimento, assinando vale para a sua liberação”.  

E conclui: “assim, diante do incontestável abuso de poder político, requer o Ministério Público Eleitoral seja julgada PROCEDENTE  a representação, para declarar a inelegibilidade do representado, cominando-lhe   sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição vindoura e cassação do seu registro, consoante  dispõe o art. 22, inciso XIV, da LC nº 64/90.

O processo é o de nº 343-50.2012.6.02.0021.

Fonte: Correio de Alagoas

Prefeito Marcelo Souza

Por: Mundaú Notícias

Representação e parecer

Comentarios:

  • Ruan disse em 04 Oct 2012

    Eita o BATACLAN de S. Mundau está desmoronando.....

  • Daniella disse em 04 Oct 2012

    Eu acho é pouucoooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk // e Daaaaaaaaaaaaaaaallee Betânia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk // quero ver esse povo comendo OVO !

  • só agora? disse em 04 Oct 2012

    ISSO AIÉ CAFÉ PEQUENO PARA ASOUTRAS BARBARIDADES!!!!

Deixe seu comentário:

Comentário enviado com sucesso.

Seu comentário está aguardando aprovação, em breve será exibido junto à notícia.