Entretenimento
09 Janeiro de 2014 - 10:03 - por Thallysson Alves

Após dez anos de saudade, Maceió Fest está de volta em 2014

 
Foto: Maceió 40º

O Maceió Fest está de volta. Depois de dez anos de saudade, os foliões agora podem comemorar o retorno do maior carnaval fora de época de Alagoas. Segundo o colunista social Marcos Leão, o empresário Sérgio Feitosa está envolvido na organização do evento junto a outros interessados.

A festa teve início em 1992 e foi considerada uma das maiores do Brasil por vários anos seguidos. Eram quatro dias de desfiles de blocos, passagens de trios elétricos "pipoca", intensa movimentação de turistas e artistas na cidade, além do oferecimento de estrutura para a acomodação em camarotes, arquibancadas e bares espalhados pelas orlas de Pajuçara e Ponta Verde.

Agora, os organizadores pretendem realizar a micareta na avenida Josefa de Melo – a nova via que ligará o Barro Duro à Cruz das Almas, ao lado do Parque Shopping. “Ainda está em falta o aval dos órgãos competentes. Mas uma coisa certa são as bandas, que já estão alinhadas”, comentou Marcos Leão.

Especula-se que Aviões do Forró, Asa de Águia, Jorge e Matheus e Bel (ex-Chiclete com Banana) já estão confirmados no evento, mas ainda não houve uma divulgação oficial sobre as atrações e datas. “Já teve uma reunião com o próprio prefeito Rui Palmeira [PSDB] para tratar sobre o assunto. Sérgio Feitosa, um dos organizadores, esteve pessoalmente no encontro”, disse o colunista.

Comentarios:

  • André Luiz Albuquerque de Gusmão disse em 09 Jan 2014

    " Sou frequentador dessa festa desde o começo e essa festa tinha que voltar, até pq movimenta emprego e renda nos quatro dias de folias pro Estado e pra cidade, Parabéns aos organizadores e ao Pefeito Rui Palmeira, Maceió precisa de eventos desse porte.... abraços!

  • Maicon disse em 09 Jan 2014

    Poxa, tem que valorizar as bandas da cidade , tem muita banda ae se destacando , o nome ja diz MACEIO FEST , AlÔ Rui , VALORIZA A NOSSA TERRA .

  • taisa da silva lima disse em 09 Jan 2014

    seria bom se nosso estado não tivesse tão violento ,mas do jeito que maceió esta afff só mas arrastões estupros roubos mortes e etc...........

  • elissandra disse em 09 Jan 2014

    gostei muito da not

  • paulo renato disse em 09 Jan 2014

    isso vai ser muito top cara espero que teja msm !

  • Batucada D'Pretto disse em 09 Jan 2014

    Vai ser massa! Quando acabou deixou muitas saudades!

  • Mirian Lins de Albuquerque disse em 09 Jan 2014

    Nossa se isso for verdade será uma FESTA. O Maceió Fest sempre foi uma das melhores festas de Alagoas. Oxalá consigam trazer de volta esse Evento, srá bom para os Foliões e para a Cidade com certeza.

  • Rafael Monteiro disse em 09 Jan 2014

    Muito boa essa noticia, porém infelizmente acho que será um fracasso, pois o local mais perfeito seria a nossa orla de pajuçara-ponta verde, assim como era antes. Até pq pspr aqueles lados não tem tanta beleza como nos tinha-mos antigamente.

  • Izaias Marques disse em 09 Jan 2014

    Esperei por muitos anos esse momento, para reviver essa grande alegria, que vivi em anos passados, quando vinha de Garanhuns,Pe para brincar o melhor carnaval fora de epoca do nordeste!

  • geane costa disse em 09 Jan 2014

    q massaaaaaaaaaaaaaaaa,m divertia muito no Maceió fest q saudade!!!!!!!!

  • izaiane almeida disse em 09 Jan 2014

    gente,jorge e mateus são bons mas ja fizeram tantos shows por aqui so faltam morarem pq td mes eles vem...chama fernando e soroca,vamos inovar eles são ótimos!!parabens pela iniciativa de voltar com o maceio fest!

  • jessica disse em 09 Jan 2014

    MACEIÓ É A CIDADE MAIS VIOLENTA DO PAÍS....ONDE A POPULAÇÃO VAI COMEMORAR A VOLTA DO MACEIÓ FEST..BOA SORTE PRA QUEM FOR..

  • VADEREZ SANTANA DA SILVA CABRAL. disse em 09 Jan 2014

    QUE ESSE EVENTO VOLTE ; AGORA QUE HAJA MUITA SEGURANÇA PARA Ñ VIRAR BAGUNÇA TIPO ARRASTÃO , MORTES ROUBOS E ETC, INDEPENDENTE DISSO, QUE SEJA BEM -VINDO ESSE GRANDE EVENTO.

  • Poliana disse em 09 Jan 2014

    Bom demais, muitas saudades, espero que tudo isso seja confirmado. Não vejo a hora......

  • Gisele disse em 09 Jan 2014

    O PROBLEMA É A SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO QUE TÁ UMA MERDAA... DEUS ABENÇÕE QUE DÊ TUDO CERTO, COM MAIS SEGURANÇA, CLARO.

  • Maryana disse em 09 Jan 2014

    Uma coisa é certa: gera emprego e renda, temporários. Mas se até lá a violência não for contida... pobre Maceió, vai desaparecer do mapa. Gosto de Maceió Fest e sou daqui, mas se como o Maceió Fest já era violento há um tempo atrás, imagina agora... Não quero ir ao evento para morrer.

  • ANDERSON DANTAS disse em 09 Jan 2014

    Muito feliz com a Noticia, pois Trago boas recordacoes do tempo do MACEIO FEST! era um evento maravilhoso! to aqui na torcida espero que de tudo certo e Realmente volte

  • MHARTINI disse em 09 Jan 2014

    Tem QUE TRAZER TUDO VARIADO COMO HARMONIA DO SAMBA IGOR KANNARIO Q É A BANDA MOMENTO DE SALVADOR !

  • thiago ferreira disse em 09 Jan 2014

    nao poderiaser nada melhor pois estavamos com saldadesdo melhor evento de maceió javisto em toda epoca e esse retorno so vai abrilhatar ainda mais os fuliao de maceió vlw mesmo !!

  • Sandro Bonfim Alves Braga disse em 09 Jan 2014

    É massa demais ter Maceio Fest de Volta, agora bom seria ser na rua com antes e a originalidade que conta não em lugar fechado ´para biquetagem..

  • xavier disse em 09 Jan 2014

    Bem, vai ser ótimo, mas só lembrando, o percurso é menor e tem sobe desce ladeiras. Só espero que não se aproveitem e cobrem os valores absurdos nos abadas como cobrados nos eventos em Salvador.

  • Cibelle Catão disse em 09 Jan 2014

    Infelizmente, com a violência de hj em dia, acredito q será um prato cheio para os marginais! Sou contra!

  • Elton Alves (TOM TOM) disse em 09 Jan 2014

    E que venha logo, pre caju e maceio fest fortal e carnatal

  • ANTONY FERRAZ disse em 09 Jan 2014

    POSSA SER QUE DER CERTO, TRAZER O MACEIÓ FEST DE VOLTA MAIS VAMOS DAR MAIS ATENÇÃO A SEGURANÇA ,POIS DO QUE JEITO QUE ESTÁ FICA COMPLICADO VOLTAR COM UM EVENTO DESSA PROPORÇÃO COM ESSA ONDA DE ARRASTÕES QUE VEM ACONTECENDO NA CAPITAL.

  • arnodo disse em 09 Jan 2014

    séra muito bom a volta desse carnaval fora de epoca e é muito bom pra nossa cidade, e sempre trazendo banda de grandes nome e valorizar as nossas banda dar qui da nossa terra que tenhe muita banda boa. Será muito bem vido Maceio-fest.

  • Jefferson disse em 09 Jan 2014

    Aviões do Forró?? Jorge e Matheus? Pensei ter lido na matéria "Carnaval fora de época". Perdeu-se a noção do que é música para determinadas épocas do ano. Desde quando Aviões do Forró é música pra Carnaval? Desde quando é música? Aff! Monte de empresário retardo, cheios de grana e pouco "miolo" na cabeça.

  • pollyana disse em 09 Jan 2014

    Que bom adorei essa noticia quem vei maceio fest estamos aguardando essa,festa linda quem em todos os lugares tem,voltando a nossa cutura e renda pra maceio..

  • Rosangela disse em 09 Jan 2014

    Nunca mim fez falta, dele não sinto nenhuma saudade, e agora que não iria mesmo com esta onda de violência.

  • MandySavoy disse em 09 Jan 2014

    Acho Aviões do Forró e Jorge e Matheus nada haver com o evento.

  • Henry disse em 09 Jan 2014

    Aviões do Forró? , Jorge e Mateus? , Fala Sério né, Bota Harmonia e Saiddy Bamba

  • Skiff disse em 09 Jan 2014

    Será muito bom!! O que terá de ladrão não está no gibi. Quando tem um show ou festa "para todos", só se vê falando em briga, roubo e morte. Mas o melhor será se for em dezembro, e o estado com sua ótima gestão de segurança pública e com o "indulto de natal" será ótimo pros "rafamès" que circulam nas ruas. Não se tem segurança na porta de casa, como terá em uma festa com milhares de pessoas? O bom é que ficará exposta a mídia e será realmente o ultimo Maceió Fest. Não sou contra a festa, até queria um dia acreditar que isso pode ser possível, mas no momento o estado e cidade não tem condições de realiza-la. Sds, Skiff #Desabrigados

  • maria cristina pereira disse em 09 Jan 2014

    com a violência que este Estado se encontra imagine o que vai acontecer .

  • fabiano santos da siva disse em 09 Jan 2014

    alô rui palmeira vamos valorizar as bandas da terra,tem uma banda aqui no osman loureiro chamada mister shake,os caras tocam muito banda do caralho eles tocam todo carnaval em mata grande procura saber do prefeito de la jacob brandao a banda é foda para puxar arrastao veja isso por favor.

  • João paulo disse em 09 Jan 2014

    Não esquecendo das melhores Ivete e claudia Leitte para deixar o Maceió FEST top !! Fica a dica .

  • Kilma de Almeida Cruz disse em 09 Jan 2014

    Bom demais....concordo plenamente c a volta, a economia da uma esquentada junto c. o turismo. Mas so precisamos dar mais valor a questao da seguranca, pois antes nao tinhamos essa colocacao absurda de estado violento. Mas q seja bem vinda esta ideia e tenho certeza q as pessoas q curtiram na epoca sao a favor e as q desejavam mas nao tiveram a chance poder experimentar da dose extra de FOLIA q esta cidade tinha. vai se apaixonarrrrrrr...Q VENHA MACEIO FEST...

  • Luciano Bartholomeu disse em 09 Jan 2014

    Muitobom, só que o local é perigoso para assalto e vai causar trantorno. Tem que ser na orla mesmo.

  • Thalles Torres disse em 09 Jan 2014

    Sendo a festa que é, deveríamos apoia-la, mas em virtude de tantas coisas acontecendo em nosso estado acho que não seria a hora e nem o local é apropriado tendo em vista suas condições. Essa festa é pra turista e eles querem ver coisas bonitas e os governantes deveriam colocar na orla onde sempre foi e, não agradar meia dúzia de gente q se acha dona de Alagoas. Se resolverem mesmo fazer essa festa, que façam sem hipocrisia, respeitando o gosto do povo alagoano que é a grande maioria.

  • luciano ferreira disse em 09 Jan 2014

    Sou de acordo , não podemos deixar de ter uma festa tão bonita como o nosso maceió fest, onde empregava muitas pessoas direta e indiretamente ,espero sim q realmente nosso prefeito tenha competência para reorganizar esse maravilhoso evento , quanto a segurança publica , delinquentes q arrumar confuzoes cadeia durante td o evento , e só soltar depois de uma semana em casos depequenos delitos ,e em casos mais estoremos dexar mofar na cadeia

  • Glicia Santos disse em 09 Jan 2014

    Vamosimbooora maceió feeest

  • Kleberson disse em 09 Jan 2014

    Vcs tao achando pouco os índices de violência, roubos, mortes etc..?? Na época que acontecia Maceió fest ja tinha sérios problemas de violência, imagine agora que Maceió ta entregue aos bandidos. Suicídio um evento desse ora o povo e mais uma forma de ganhar dinheiro e o povo que se linchem.

  • Rosane Lyra disse em 10 Jan 2014

    Péssima notícia! Do que me lembro desses 4 dias de folia fora de época, é de muita bebedeira e violência. Mortes, assaltos, jovens em coma alcoólico. Não vejo Maceió com segurança pública para tal evento. O que se deveria voltar que sinto saudade é de uma Escola Pública de qualidade. Investimentos em nossos jovens que estão se acabando nas drogas. Me desculpe os fãs dessa maldita festa.

  • douglas disse em 10 Jan 2014

    pra que ? não basta as brigas a arruaça que tem em no carnaval ? cidade fica viradaa cheio del lixo , acidentes e bebados causando problema agora estão inventando retornar com uma coisa que acontecia brigas e confusões em plena decada de 90 onde a violência era menor , já era um problema , imagina hoje sem contar que a localização ficou pior , enfim,

  • sheila disse em 10 Jan 2014

    Será de extrema irresponsabilidade se o prefeito aprovar que o Maceió fest retorne sem antes essa cidade deixar de ser uma das mais perigosas do mundo e a número 1 do brasil em morte e violência. Quando começou era lindo demais! E adorava Maceió fest! Mas lembro bem dos últimos...muita morte...muito roubo...isso á 10 anos atrás!! Imagina agora? Primeiro a educação das crianças de rua para que não virem marginais dos Maceió fest de amanha... Segurança para o povo....ou vai ser em vez de Maceió fest ....CARNIFICINA FEST!

  • Gin Santos disse em 10 Jan 2014

    Foi no Maceió Fest que fiz grandes amizades que conservo até os dias atuais, uma efervescência que nos deixou saudades. Parabenizo os idealizadores por nos permitir esse retorno; peço encarecidamente que não vamos pensar negativo, vamos contribuir e torcer para que o evento retorne com tudo, que os patrocinadores invistam e que as pessoas do mercado informal tenham a oportunidade de lucrar durante os dias do evento. Quanto a questão da SEGURANÇA, é só articular antes e tudo sairá dentro da ordem. Temos sim policiais e seguranças particulares para garantir uma festa dentro dos padrões exigidos; temos grandes promotores eventos capacitados e com boa vontade de contribuir. Estou ansioso para reencontrar com toda galera dos anos 90. Rever Asa de Águia, Daniela Mercury, Ivete, Bel com Chiclete ou sem Chiclete, Netinho, Bandas baianas e agora as alagoanas que surgiram e não deixam a desejar. Vou marcar presença com certeza. MACEIÓ FEST É REALIDADE.

  • viviane adriana disse em 10 Jan 2014

    realmente deixou saudades, no último que participei, conheci meu esposo em 2000.Nunca esquecerei.

  • alberto disse em 10 Jan 2014

    Acredito q a segurança pública hoje não suporta um evento desse nivel . A violência em alagoas esta em 1 lugar do país, corajoso e quem vai p um evento desse ..

  • lina disse em 10 Jan 2014

    Pois é senhores, enquanto nossa cidade agoniza mergulhada em tanta violência , as autoridades ,empresários e a elite que só se beneficiam com um evento deste porte comemoram seus bolsos cheios as custas de uma sociedade ignorante (parte dela)que vibram com a volta de um evento que só adoece mais nossa cidade que é uma das mais violentas do mundo . Imaginem a volta deste evento sem o principal quem n ao temos nem diariamente SEGURANÇA o desfecho nao é nada animador . Precisamos sim,de cultura porém necessitamos mais ainda que a casa esteja em equilibrio que possa proporcionar um lazer de verdade com policias nas ruas atendendo o real motivo de nossos impostos!!

  • Elpidio Morais disse em 10 Jan 2014

    COM A VIOLÊNCIA QUE REINA NO NOSSO ESTADA MINHA OPNIÃO É QUE ESTA ESTA NÃO VOLTE, POR QUE VEI SER UMA CARNIFICINA, EU TAMBÉM FOI FREQUENTADO DO MACIO FEST MAIS NO PASSADO ERA MELHOR.

  • gaciete disse em 10 Jan 2014

    porque jorge e mateus e nao roberta miranda eu ia ama

  • carla beatriz disse em 10 Jan 2014

    Adorei a noticia,só n gostei do local. Acho q s nossa cidade é privilegiada c nossas praias maravilhosas,então temos mesmo é q explorar e valorizar isso.sou a favor d termos o maceió fest d volta sim,mais na orla maritima!!!

  • adrian de lima disse em 10 Jan 2014

    maceio fest p mim so na orla da pajuçara e ponta verde isso sim era top !

  • RALPH MERENÇO disse em 10 Jan 2014

    CURTE DE 95 ATÉ O ULTIMO ANO. TÔ DENTRO E NUM ABRO PRA NADA. VEM Q VEM MACEIÓ FEST. RUI POXA, AJEITA ISSO AÊ PRA DA CERTO CARA. ABRAÇO.

  • Antonio disse em 10 Jan 2014

    Acho que não se lembram da ultima edição dessa festa... Naquela epoca nossa cidade era bem tranquila e jah dava no que dava imagine hoje... sou contra !!!

  • Marcelo Barbosa disse em 10 Jan 2014

    Acho que é uma boa iniciativa a volta do Maceió Fest, isso deve afetar de forma positiva o turismo em Maceió. A Valorização das bandas de Alagoas é uma oportunidade para elas divulgarem seus trabalhos, mas a valorização não deve partir apenas dos órgãos púbicos e sim de todos nos ALAGOANOS prestigiando-as. Em relação à violência é preciso uma politica de segurança publica atuante, para que o foco da repercussão do Maceió fest não seja a violência.

  • Danilo Pitanguinha disse em 10 Jan 2014

    Parabéns a todos os organizadores Maceio merece !!!!!

  • manoel felix disse em 10 Jan 2014

    é muito boa essa noticia, pois sou um fan do evento e nunca participei de nenhma edição sem contar o quanto movimenta o turismo alagoano trazendo renda e entretenimento

  • Antônio disse em 11 Jan 2014

    Par uma sociedade alienada.Tome Pão e Circo minha gente!

  • gilvan disse em 11 Jan 2014

    Vai ser otimo, e uma festa que une muitas pessoas, movimenta a economia da cidade e traz alegria para essa população tam sofrida pelo abandono e descaso das autoridades do nosso estado.

  • ALAIR disse em 11 Jan 2014

    tem que voltar sim

  • Cidadão disse em 11 Jan 2014

    PÉSSIMO! O dinheiro que será gasto nesta PORCARIA, deveria ser empregado na educação e saúde. ISSO É UMA PALHAÇADA! O estado mais violento do MUNDO vai ter agora mais uma época pra maloqueiro matar, roubar e fazer o que quiser. Eu acho é tome para quem vai estar lá!

  • larissa disse em 11 Jan 2014

    A festa pode até ser boa pra muita gente mais se preparem pq muita gente que não presta vai querer aproveitar.

  • maria disse em 11 Jan 2014

    tanta violência está demais em nosso estado e nessas festas é que aumenta mesmo

  • eliane maria disse em 12 Jan 2014

    mim chamo eliane vivo fora do brasil juntamente 10 anos italia, quiero saber quand voltar maceio feste estou aqui minha cidader maravilhosa Maceio. Beijos todos da minha cidader minha terra

  • Audenice disse em 13 Jan 2014

    Nossa cidade é a mais violenta do país.....O que temos para comemorar? a Volta do Maceió Fest num local esquisito .....Será que vocês não estão a par da situação de violência na nossa cidade.Uma garota foi levada por 4 homens do estacionamento do Parque shopping e estuprada num matagal. Acordem alagoanos

  • Aristóteles Sales disse em 15 Jan 2014

    O estado na decadência que está autorizar uma festa dessa magnitude é para rir, o abada será um COLETE A PROVA DE BALAS, o trio elétrico será um carro blindado.

  • CECILIA AMARAL disse em 17 Jan 2014

    espero que venha mesmo com força. Era uma festa muito boa. Estamos juntos de novo e bem perto da minha residência bom demais

  • Sandro santos disse em 23 Jan 2014

    Vai ser muito bom!

  • Danielly disse em 10 Feb 2014

    Eu apoio o cantor LUAN SANTANA ja q vai ter Jorge & Mateus :) que tbm são Toops

  • Ricardo Rodrigues disse em 21 Feb 2014

    to muito alegre depois de todos esses anos maceio fest muito massa to louko muito massa!!!!

Deixe seu comentário:

Comentário enviado com sucesso.

Seu comentário está aguardando aprovação, em breve será exibido junto à notícia.