Cidades
27 Agosto de 2013 - 11:14 - por Thallysson Alves

Prefeitura reconhece problemas enfrentados pelas famílias do Mirante da Sereia

E reclama de lixo acumulado, em terreno de Jaraguá, por descuido do proprietário

 
Foto: Thallysson Alves / Arquivo
Pedras são postas pela comunidade para esconder os buracos da pista

“A Prefeitura de Maceió está à disposição da comunidade do Mirante da Sereia”. Foi a afirmação dada pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), quando questionado acerca da situação dos comerciantes instalados no terreno pertencente a Marinha do Brasil e União.

Apesar dele argumentar que o complicador da melhoria na infraestrutura do local está na existência de uma determinação da Justiça Federal, uma vez que o local é de propriedade da União, o prefeito disse entender a preocupação dos proprietários das barracas e reconhece a existência de problemas estruturais.

“Para resolvermos o problema, nós precisamos angariar recursos federais e realizar parceria com a iniciativa privada. A Prefeitura pode acionar a Secretaria de Planejamento para isso e revitalizar o local”, expôs Palmeira após destacar que 45 mirantes e praças da capital terão sua estrutura melhorada.

Jaraguá

O prefeito confirmou que está estudando as obras realizadas no Porto Maravilha, situado no Rio de Janeiro (RJ), para servir de inspiração ao projeto de revitalização do bairro de Jaraguá. Ele destacou um impasse existente acerca da responsabilidade de um terreno próximo aos trilhos do trem.

A Prefeitura tem interesse de apropriar do terreno para poder impedir o depósito de lixo. “Nós já contatamos ambas as possíveis responsáveis pelo local, mas nenhuma delas assume a responsabilidade. Sendo assim, surgiu esse nosso interesse em administrar”, justificou o prefeito.

Ponto final de ônibus está em rua de acesso que ainda não está pavimentada

Por: Thallysson Alves / Arquivo

Pedras são postas pela comunidade para esconder os buracos da pista

Por: Thallysson Alves / Arquivo

Comentarios:

  • matheus disse em 07 Mar 2014

    teminal do mirate marese se refomado

Deixe seu comentário:

Comentário enviado com sucesso.

Seu comentário está aguardando aprovação, em breve será exibido junto à notícia.